Início Card Games Crossroads: Ancient Sagas, TCG de mitologia nórdica, busca artistas

Crossroads: Ancient Sagas, TCG de mitologia nórdica, busca artistas

por Thiago Marques
Publicado: Atualizado:

O músico Reidar Schaefer Olsen, responsável pela banda de folk nórdico Danheim, anunciou que está trabalhando em Crossroads: Ancient Sagas, um card game colecionável baseado na mitologia nórdica.


Conhecido por ter algumas de suas músicas utilizadas na trilha sonora da série televisivaVikings, o compositor e produtor dinamarquês resolveu expandir os seus talentos para o mundo dos card games, trazendo elementos retirados das sagas nórdicas e das Eddas para as mesas dos jogadores.

Crossroads: Ancient Sagas, TCG de mitologia nórdica busca artistas
Reidar Schaefer Olsen | Danheim

Crossroads: Ancient Sagas

Atualmente, o projeto encontra-se em fase de produção. Olsen fez um chamado em busca de artistas que respeitem o espírito dos mitos nórdicos e da Era Viking, em um estilo “ultra-detalhado/realista, um tanto sombrio”, apresentando como referência algumas cartas de Magic: the Gathering:

Nosso projeto envolve o design de ilustrações de cartas que exigem alguma pesquisa sobre roupas e itens específicos para garantir que o produto final seja autenticamente representado.

Reidar Schaefer Olsen

Embora o jogo inicialmente vá abordar a história e mitologia nórdicas, o plano é que outras culturas do mundo também sejam exploradas em futuras expansões, mantendo a fidelidade às suas expressões culturais.

Olsen está oferecendo entre US$350 a US$500 por cada ilustração, sujeito a variações com base em trabalhos anteriores e outros fatores, além de créditos do artista nas cartas. Os interessados em apresentar seus trabalhos poderão enviar um e-mail para [email protected].

Veja também:

O que achou? Deixe o seu comentário!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar Read More