A Plaid Hat Games revelou detalhes de The Siege of Lordswall, próxima coleção do card game expansível competitivo e cooperativo Ashes Reborn. O novo conjunto será a quarta parte do ciclo Red Rains, que introduziu novas formas de experimentar esse jogo de cartas.
Um novo capítulo do ciclo Red Rains
Trazendo novas cartas de montaria e de animais companheiros, ampliando o leque de táticas nas partidas de Ashes Reborn, The Siege of Lordswall conta com um deck pré-construído de magia divina, contendo apenas cartas de jogador inéditas.
O poder dos dados divinos será o ponto central mecânico deste novo conjunto, possibilitando diferentes maneiras de fortalecer seu campo de batalha e defender o castelo de Lordswall.
O que é Ashes Reborn?
De forma similar aos living card games da Fantasy Flight Games, Ashes Reborn traz pacotes fechados contendo todas as cartas da coleção, em vez de comercializar boosters com conteúdos aleatorizados. Esse pacotes assumem a forma de decks pré-construídos que, apesar de tudo, permitem que o jogo seja jogado em formatos construídos e, até mesmo, drafts. O mais recente ciclo do jogo, Red Rains, introduziu as modalidades solo e PvE cooperativo, colocando os jogadores contra a ameaça da Chimera.
Marcado por suas belíssimas artes, Ashes Reborn havia sido descontinuado em 2019, sendo revivido no ano seguinte por uma iniciativa conjunta da empresa com o Team Covenant, estabelecendo o modelo de comercialização dos decks por assinatura. Foi a partir daí que o jogo, originalmente intitulado Ashes, recebeu a alcunha Reborn, em referência ao seu “renascimento”. A nova versão do card game contou com alterações nas regras, bem como em modificações no funcionamento de várias cartas, promovendo uma melhor jogabilidade.
Em Ashes Reborn, os jogadores sentam-se à mesa com seus baralhos de 30 cartas, um conjunto de fichas e 10 dos diversos dados personalizados do jogo que, além de funcionarem como recursos mágicos, possuem poderes próprios. Os participantes assumem o papel de Phoenixborns, magos-guerreiros semideuses que, após serem bem-sucedidos em proteger a humanidade no mundo de Argaia, agora lutam entre si para clamar o posto de deus único.
As partidas são iniciadas pela singular mecânica “First Five”, que permite que os jogadores selecionem as cinco cartas da mão inicial, ampliando as possibilidades estratégicas e reduzindo o fator sorte. Ashes Reborn adota o modelo de “vais-e-vens” sucessivos de ações entre os jogadores, promovendo um forte dinamismo que tem sido gradativamente abraçado pelos card games.