A Square Enix anunciou Hidden Legends, uma nova expansão de Final Fantasy TCG, jogo de cartas colecionáveis inspirados numa das mais famosas franquias de video games. A nova coleção é a culminação da trilogia que inclui as expansões Hidden Hope e Hidden Trials.
Com previsão de data de lançamento para 15 de novembro de 2024, Hidden Legends trará 126 cartas em sua versão regular, bem como um conjunto premium com 160 cartas (incluindo 32 cartas de arte completa, uma carta especial uma e 1 carta de cristal). O novo conjunto marcará a introdução de cartas do aclamado jogo de 2023, Final Fantasy XVI, além de apresentar uma nova mecânica chamada “Priming”. Além disso, ele ampliará os limites do sistema de Limit Break ao introduzir cartas de Limit Break multi-elementos, oferecendo aos jogadores uma infinidade de oportunidades estratégicas.
Os colecionadores poderão contar com uma carta foil autografada rara do protagonista principal de Final Fantasy XVI, Clive, ilustrada por Kazuya Takahashi. Aqueles que adquirirem o display da coleção serão recompensados com uma cópia da carta promocional Ifrit (XVI). Finalmente, as cartas de legado, que apresentam versões de arte completas de cartas mais antigas, também marcarão presença.
Tanto as cartas especiais quanto as cartas de legado são autorizadas para uso em torneios oficiais, despertando um interesse maior do que apenas por sua colecionabilidade.
O que é Final Fantasy TCG?
Desenvolvido pela Hobby Japan e publicado pela Square Enix, este jogo conquistou uma base de fãs leais ao redor do mundo. Sua história remonta a 2011, quando sua primeira versão, a série Chapter, foi lançada exclusivamente no Japão. No entanto, essa versão nunca chegou a outros territórios e foi eventualmente descontinuada. Em outubro de 2016, uma nova tentativa de mercado, a série Opus, foi lançada globalmente, marcando o início de sua expansão internacional.
A partir daí, o jogo ganhou espaço em diversos países, com o apelo dos icônicos personagens do universo Final Fantasy, e contando inclusive com cenário competitivo, ainda que no Brasil Final Fantasy TCG não esteja entre os card games mais populares.
Em Final Fantasy TCG, cada jogador utiliza um deck contendo 50 cartas, com uma limitação de até três cópias da mesma carta. Os participantes engajam-se em duelos estratégicos, utilizando Pontos de Cristal, obtidos ao “desativar” (girar de vertical para horizontal) cartas de Backup (apoio) ou descartando cartas. O jogador que sofrer sete ou mais pontos de dano primeiro é o perdedor. O mesmo acontece caso o jogador não possa mais comprar cartas do seu deck. Infelizmente, o jogo ainda não está disponível em português.