Finalmente, a lendária franquia da Blizzard Entertainment, Diablo, dará um salto épico para as mesas dos jogadores. Pelas habilidosas mãos da renomada Glass Cannon Unplugged (Frostpunk, Dying Light, Apex Legends), dois incríveis lançamentos foram anunciados na Blizzcon 2023: um board game e um RPG de mesa, ambos baseados em uma das séries mais icônicas de jogos de fantasia sombria.
Santuário. Nunca houve um lugar com um nome mais inadequado. Aqui, o refúgio é procurado apenas nos pesadelos, e muitos anos se passaram desde que uma oração foi proferida com qualquer semelhança de fé. Os Infernos já não se agitam, pois é no Reino dos Mortais que os estandartes da guerra estão brilhando novamente!
Diablo em novas fronteiras
O Mundo do Santuário será aberto para os exploradores matadores de demônios, esqueletos e outras desgraças no ano que vem, após o lançamento do role-playing game na Blizzcon 2024, o primeiro TTRPG da Glass Cannon. O board game cooperativo exigirá um pouco mais de paciência, chegando às prateleiras somente em 2025.
Exploração do mundo do Santuário
Ambos os jogos prometem capturar a atmosfera e a narrativa que tornaram a franquia Diablo uma referência no mundo dos videogames. Os jogadores serão imersos em um cenário de horror e escuridão, fiéis ao modelo “dungeon crawler” que cativou milhões de fãs e que deu origem a inúmeros livros que ajudaram a expandir a rica história do Santuário.
Conflito épico entre luz e trevas
Prepare-se para encarar o conflito interno entre as forças da Luz e das Trevas, onde pecado e integridade travam uma batalha épica, e a sua alma está em jogo. Neste cenário sombrio, você encontrará os atormentados e despossuídos, clamando por ajuda em um reino onde as chamas não iluminam, mas sim alimentam a escuridão.
A profunda narrativa de Diablo, com todo o seu potencial desenfreado, estará literalmente em suas mãos, permitindo que você escreva sua própria lenda nas terras infames do Santuário.
Combates frenéticos e satisfatórios
A Glass Cannon promete entregar toda a ação dos combates dos jogos digitais, envolvendo o seu herói customizado em lutas contra múltiplos oponentes ao mesmo tempo, de forma satisfatória e dinâmica, testando sua habilidade e bravura.
Equipe criativa de alto nível
Os dois títulos serão desenvolvidos com contribuições da equipe criativa por trás dos jogos digitais. O estúdio também contratou Joe LeFavi, um agente de licenciamento de propriedades intelectuais de jogos de tabuleiro, como “produtor de linha” e “editor de gerenciamento” em ambos os jogos de Diablo. Com bastante experiência no ramo, ele também trabalhou no RPG de Blade Runner, da Free League, e no RPG de Duna, da Modiphius.
Sinergia entre TTRPG e board game
Os jogos terão uma íntima ligação, enriquecendo a experiência dos jogadores que apreciam ambos os formatos de jogo. O RPG, que terá um sistema próprio, e o jogo de tabuleiro se fortalecerão mutuamente por meio de uma interação contínua, incorporando elementos de jogo, compartilhando acessórios e lançando expansões que se complementarão. Além disso, ambos serão unidos por eventos integrados, formando assim uma única linha de produtos coesa.
Envolvimento dos fãs na criação
Uma prática comum nos lançamentos da Glass Cannon, que felizmente sempre resulta em sucesso, os jogos passarão pelo processo de financiamento coletivo. Neste momento, a empresa está ativamente coletando opiniões dos fãs em seu site oficial, buscando incorporar elementos dos jogos digitais que os jogadores desejam ver nos dois títulos.
Uma nova era para Diablo
Sem dúvidas, estamos falando de uma experiência que os fãs de Diablo aguardam com ansiedade há muito tempo. Em breve, sentiremos a emoção de explorar o mundo horripilante e brutal que cativa uma legião de jogadores desde 1996, tendo sua mais recente encarnação, Diablo IV, lançada em junho deste ano e conquistando aclamação generalizada. Está chegando a hora de mergulhar nas trevas e na grandiosidade de Diablo de uma maneira totalmente nova!