Mistborn, série de livros de fantasia do renomado escritor Brandon Sanderson, ganhará um jogo deckbuilder no estilo de títulos como Dominion.
Mistborn: The Deckbuilding Game será lançado em 13 de novembro de 2024 pela Brotherwise Games, que já adaptou outra franquia de sucesso do autor, The Stormlight Archive (Os Relatos da Guerra das Tempestades no Brasil), em sua franquia Call to Adventure.
O jogo, criado por John D. Clair (Mystic Vale), transporta os jogadores para o mundo de Scadrial, onde heróis e vilões conjuram seus poderes a partir da ingestão e queima de metais. Na pele de personagens da série, os jogadores desbloquearão novos poderes alomânticos, ativando as cartas para tomar parte em combates épicos.
De forma similar aos jogos de construção de baralho como Dominion, Ascension e Star Wars: The Deckbuilding Game, Mistborn: The Deckbuilding Game permitirá que os jogadores “comprem” cartas para adicionar ao seu baralho, com o objetivo de personalizá-lo e melhorá-lo para derrotar seus oponentes.
Será possível jogar Mistborn: The Deckbuilding Game com até quatro jogadores, mas também sozinho, colocando o jogador contra o Senhor Soberano, tendo cada partida uma média de 60 minutos de duração.
Conteúdo da caixa
- 134 cartas para jogo padrão
- 4 tabuleiros de jogador
- 4 mostradores de saúde
- 2 folhas de fichas
- 16 cubos de rastreamento de jogador
- Livro de regras
- Inclui 37 cartas adicionais com mostrador de saúde do “Senhor Soberano” e cubos de rastreamento para jogo solo/cooperativo
Sobre Mistborn
A saga literária Mistborn é dividida em duas eras: uma primeira trilogia, com ambientação de fantasia épica, cujo primeiro livro, O Império Final, foi lançado em 2006; e uma segunda era publicada como quadrilogia, com uma roupagem que mescla o steampunk com alguns elementos de faroeste, tendo seu primeiro volume, A Liga da Lei, sido publicado em 2011.
No Brasil, a série foi publicada pela Editora Leya, que deixou os fãs órfãos do quarto volume da Segunda Era, disponível apenas em inglês. A Editora Trama, no entanto, adquiriu os direitos das obras e prometeu republicar a saga a partir deste ano.
Sanderson revela ter a pretensão de escrever mais três eras distintas para a franquia, que faz parte do universo Cosmere, compartilhado por outras de suas obras, como Elantris e a anteriormente mencionada Os Relatos da Guerra das Tempestades.