Ragodosh, The Stone Face King | Para Bellum Games
Início Wargames Conquest: The Last Argument of Kings é uma ótima alternativa a Warhammer

Conquest: The Last Argument of Kings é uma ótima alternativa a Warhammer

Uma combinação de excelentes miniatures com uma ótima temática

por Thiago Marques
Publicado: Atualizado:

O wargame Conquest: The Last Argument of Kings da Para Bellum Games tem atraído a atenção de numerosos jogadores lá fora, ainda mais após o recente aumento de preços da franquia Warhammer.

O que é Conquest: The Last Argument of Kings?

Lançado em 2019, Conquest: The Last Argument of Kings é um wargame (jogo de guerra) de fantasia no modelo de “fileiras e colunas” (rank and file), semelhante a Warhammer: The Old World, no qual os jogadores manobram grandes blocos de infantaria e cavalaria, tentando obter posicionamento favorável antes de engajarem no combate.

Contando com oito facções inspiradas em diversas culturas e suas respectivas mitologias, mas também com a presença também de espécies alienígenas, o jogo é conhecido por seu início descomplicado, facilitando o andamento das partidas. Comparado a Warhammer, Conquest utiliza um sistema de resolução de combate mais simples no qual as unidades só realizam ataques corpo a corpo durante sua própria ativação. O jogo utiliza um sistema de ativação alternada, no qual inicia-se o turno montando um conjunto de cartas de ordem que definem a sequência em que suas unidades podem ser ativadas durante o turno.

Em Conquest, as miniaturas estão na impressionante escala de 38 mm, contando com monstros enormes que garantem entradas em cena verdadeiramente épicas. Nem todas as unidades começam o jogo em campo. Quanto mais poderosa uma unidade é, mais provável que ela demore para chegar ao campo de batalha, fazendo com que as unidades sejam convocadas de forma escalonada, reforçando as unidades mais leves previamente colocadas em campo.

Novo Starter Set a caminho

Em 31 de maio de 2024, a Para Bellum lançará o Starter Set (Conjunto Inicial) para dois jogadores Sorcerer Kings vs. City States. Este novo conjunto de caixa equipa os jogadores com tudo o que é necessário para iniciar confrontos entre as Cidades-Estado, uma força inspirada nas antigas pólis gregas, e seus mais recentes adversários, os Reis Feiticeiros, uma facção inspirada pela mitologia do subcontinente indiano, combinando tropas humanas e espíritos elementais.

O conjunto inicial conterá 12 Ghols elementais, 12 soldados profissionais Rajakur, um feiticeiro e três Djinn de um lado, assim como 12 Thorakites, 12 Hoplitas, três cavaleiros companheiros e um Ipparchos montado a cavalo pelo lado das Cidades-Estado.

O conjunto conterá ainda duas cópias de cada guia de início rápido, dois mapas de papel do mundo de Eä, duas Ferramentas de Medição em Madeira, além de conjuntos completos de cartas de Comando e um guia Path of Conquest dedicado para cada facção. Será possível realizar combates em larga escala e partidas na modalidade Skirmish (chamada de First Blood no jogo).

Veja também:

O que achou? Deixe o seu comentário!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar Read More